14 de agosto de 2009

MOMENTOS DE SABORES

SANTOS SABORES - Lisboa
Urb. Alto dos Moinhos, Rua C, 5A, Tel.: 21.774.2497 www.santosabores.com

No centro de Lisboa descubra a nova loja dos Açores, delicie-se com os produtos gourmet da recém-inaugurada Santos Sabores e com o melhor do Alentejo numa loja em Oeiras. No Hotel&Spa Alfândega da Fé, entregue-se aos melhores programas nutricionais para estar em forma para o Verão, entre outras boas sugestões.

LOJA DOS AÇORES
Lísboa Av. Elias Garcia, n.° 57

Inaugurou em Maio na Urbanização Alto dos Moinhos, um novo espaço onde vai poder fazer refeições rápidas e perder-se na loja gourmet recheada de produtos de qualidade. Rebuçados de Ovo de Portalegre, azeites da Azal, bolachas Casa Fina, entre outras marcas nacionais, bem como o champanhe Moët & Chandon, os Bloc de foie gras Rougié, ou os Chocolates Valrhona são algumas das delícias que pode encontrar, ou comprar online.

O delicioso pão do caco e o chá Gorreana são apenas alguns dos produtos típicos dos Açores que agora pode encontrar na Loja Açores, inaugurada em Maio na capital. Para além de poder abastecer a despensa, tem ainda um posto de turismo com todas as informações sobre este arquipélago e um balcão de atendimento da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão.

Situada numa das zonas mais centrais de Lisboa, pretende dar a conhecer os melhores produtos desta ilha. Das conservas, queijos, carne, às flores ou artesanato vale a pena dar um pulo ao Atlântico sem levantar voo.


MERCADINHO DO BOTÂNICO
Coimbra www.uc.pt/jardimbotanico
Produtos de agricultura sustentável e biológica directamente da terra para a sua mesa, todos os sábados, das 9h às 13h, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Para um estilo de vida mais saudável e amigo do ambiente.

RECEITAS EXÓTICAS
Cozinha Árabe é o nome do livro da autoria de Margarida Pereira Muller, lançado pela Colares Editora, que nos dá a conhecer as especialidades islâmicas.

D'ALENTEJO COM AMOR
Oeiras, Rua José Falcão, 31 A, Tel.: 91.360.5416, www.dalentejocomamor.com

Do azeite aos queijos, vinhos e doçaria conventual nada falta na D'Alentejo com Amor, em Oeiras. Esta loja original traz o campo à cidade e convida-nos a provar as iguarias de uma das regiões mais ricas em gastronomia. Para além dos produtos alimentares também encontra aqui peças de artesanato local e livros. Normalmente aos sábados decorrem provas de degustação de licores artesanais, enchidos, rebuçados de ovo de Portalegre, entre outros.

QUINTA DOS AVÓS
Algoz Tel.: 282.576.459, www.quintadosavos.pt
Entre Albufeira e Armação de Pêra fica a Quinta dos Avós, que engloba uma casa de chá e pastelaria, jardim botânico e museu rural. Aqui podem provar-se os doces preparados pela mão divina da D. Encarnação, proprietária da quinta. Torta de laranja, bolos de amêndoa e noz, beijinhos de freira, Dom Rodrigos, tudo vale a pena experimentar. Pode ainda levar para casa os doces caseiros, os vinhos produzidos na propriedade, aguardentes e licores.

BOULAN
Monte Estoril Avenida do Lago, 4, Tel.: 21.099.3381
Nesta Tea Room&Gourmet Corner, inaugurada há oito meses, pode começar o seu dia a tomar um completo pequeno-almoço onde não faltam os scones, iogurtes e cereais. Pode ainda fazer refeições ligeiras ao almoço e gozar o fim de tarde nos sofás e almofadas que estão disponíveis na esplanada. Vinho a copo e tostas com foie gras esperam por si... Na zona gourmet aproveite para comprar produtos da Fauchon, chás da Mariage Frères, bolachas da Casa Fina, compotas da Quinta do Freixo e azeites.


SKY BAR TIVOLI LISBOA
Com a melhor vista para a cidade
Os fins de tarde vão ganhar outro élan no novo Sky Bar do restaurante Terraço, no último piso do hotel Tivoli Lisboa. Com puffs, almofadas, música da DJ Belita e uma carta especial de finger food assinada pelo chef Luís Baena, promete tornar-se no spot mais in do Verão na capital.



Online Users


Sem comentários:

Enviar um comentário