17 de setembro de 2009

MARKETING DAS IDEIAS



http://www.wineinacan.com/

Se temos dos melhores vinhos, porque é que não conseguimos promover essa qualidade no mundo para além do Mateus Rosé?

Diferenciação! Um vinho diferente numa garrafa também inovadora e correu mundo…

Vinho em lata? Porque não?
Andamos todos a dormir!!!!!!!
Portugal vai investir em 2010, 50 milhões de euros!!!! na criação de nova marca-chapéu: "Wines of Portugal".
Até 2015 a intenção é aumentar em 10% as exportações portuguesas deste produto, mais 60 milhões de euros face aos cerca de 600 milhões de euros de vinho português exportados anualmente, segundo dados compilados até Setembro de 2009.
Os EUA ocupam a terceira posição a nível mundial em termos de mercado de vinho, com 274 milhões de caixas de nove litros, e um consumo per capita de 11 litros registado em 2007, mais 9,4% do que o registado em 2003, segundo números do Instituto da Vinha e do Vinho.
De todo o consumo norte-americano, o vinho português tem apenas 1% do mercado.
"Há uma dificuldade de associar sabores a Portugal. Num estudo que foi realizado no ano passado nos Estados Unidos concluiu-se que os consumidores não associam sabores a Portugal", apontou o Ministério da Agricultura.
"Reposicionar o país, internacionalizar as empresas do sector e aumentar exportações dos vinhos de qualidade", é agora o objectivo, segundo o ministério
.
E eu pergunto: SÓ A QUALIDADE??? E A DIFERENCIAÇÃO?!?!?!



Online Users


Sem comentários:

Enviar um comentário