10 de agosto de 2009

TENDÊNCIAS COME.COME



Cozinha Farm-To-Table
Um conceito para um novo mercado emergente que se preocupa com a origem da comida e dá especial atenção à forma como é preparada e quem a prepara assume o principal papel no atendimento.

Menus Sazonais
Com o aumento dos preços e a procura de alimentos cada vez mais frescos, os menus devem ser cada vez mais rotativos e sazonais. Alterar os menus várias vezes por ano, será a única forma de manter os preços mais acessíveis e o negócio mais competitivo.

Menus Personalizados
A personalização está em alta e os menus devem ser facilmente ajustados às preferências dos consumidores, quer sejam vegan, sem glúten, ou simplesmente para satisfazer de uma forma fácil os gostos de cada cliente.

As Meias Doses e Pratos para Dividir
Estamos num ano de crise. Significa que devemos reorganizar a oferta e os menus de modo a permitir entradas com porções para dividir e meias doses para os clientes possam aproveitar um restaurante sem arruinar o orçamento ou a dieta. Cedo chegarão os meios copos de vinho, para apreciar e degustar…

As Experiências
Estão por aí os clientes ávidos por experiências quando saem para jantar, por isso mesmo as provas de vinhos poderão ser um excelente contributo para uma noite diferente e inesperada.

As Promoções
Os restaurantes de luxo oferecem já menus fixos permitindo que os clientes controlem mais facilmente a sua conta do que escolhendo à la carte, atraindo assim mais clientes. Os happy hour vão surgir mais frequentemente. Já é possível encontar em Lisboa restaurantes que sorteiam uma mesa por noite e oferecem o jantar como sendo um Tribute to Troubled Times. Não vamos aqui divulgar nomes.

Flexibilidade
O tradicional setting para pequeno-almoço, almoço e jantar tem os dias contados. Os clientes vão passar a ter horários imprevisíveis e os restaurantes irão oferecer um serviço flexível que deverá reflectir os seus itinerários.

Restaurantes abertos até mais tarde
Os homens de negócios privilegiam este tipo de restaurantes e os horários alargados irão ser um importante factor de decisão nas suas escolhas.

Pequeno Almoço a qualquer hora
O pequeno-almoço a qualquer hora do dia passará a ser um dos novos standards de serviço, por isso os restaurantes deverão possibilitar esta refeição ao almoço e até mesmo ao jantar.



Online Users


Sem comentários:

Enviar um comentário