13 de outubro de 2009

MICROSOFT SMARTER HOSPITALITY









Nova arquitectura de soluções da Microsoft ajuda a indústria hoteleira a ter acesso a uma nova geração de serviços personalizados convenientes para os seus clientes

Imagine o seguinte cenário:

Após uma viagem longa, o viajante cansado, sentado no táxi, faz o seu registo no hotel por telefone, levanta a chave do quarto e vai para o seu quarto – tudo isso sem parar na recepção.

Quando entra no quarto, a temperatura ambiente está conforme pedido, os cortinados estão abertos tal como aprecia e ouve o som suave da sua rádio preferida no sistema de entretenimento do quarto. Na mesa encontra informações sobre um pacote Spa que inclui as suas duas maiores preferências: um banho quente e uma massagem.

Pode parecer implausível, mas em breve será possível, graças ao lançamento do Microsoft Smarter Hospitality, uma arquitectura de soluções completa da Microsoft desenvolvida para transformar a forma como os hoteleiros e entidades de restauração interagem com os seus hóspedes e clientes e conduzem os seus negócios.

O E-Menu da Ameranth permite aos clientes de restaurantes seleccionarem a sua ementa num Tablet PC. Os clientes podem consultar imagens das ofertas de menu, ler descrições em vários idiomas, escolher os acompanhamentos e as bebidas que preferem, indicar a forma como a sua comida deve ser preparada e mesmo consultar informações nutricionais. Os pedidos são transmitidos directamente para a cozinha, e os empregados de mesa são notificados através de um dispositivo de comunicações sem fios quando os pratos estiverem prontos para que possam, ser servidos quentes. Se os clientes quiserem um copo de água ou precisarem de talheres adicionais, podem notificar o empregado de mesa com uma simples tecla no Tablet PC.

Embora estas capacidades e outras já estejam disponíveis actualmente, mal tocam na superfície das potencialidades do Microsoft Smarter Hospitality.
Quando os operadores de hotelaria e os seus clientes conhecerem tudo o que o Smarter Hospitality tem para oferecer, julgo que concordarão que é impossível voltar atrás.

Para os operadores de hotelaria, parte da visão do Smarter Hospitality é possibilitar que nos sistemas de gestão de propriedades possam alertar todas as áreas afectadas de um hotel da chegada de hóspedes individuais e fornecer informações detalhadas sobre as suas preferências específicas.
Ao utilizar o Microsoft BizTalk Server 2004 para interligar o sistema de gestão de propriedades com os sistemas CRM (Customer Relationship Management) do hotel, a direcção poderá saber o que o hóspede adquiriu na loja de lembranças durante estadias anteriores, o montante que gastou em serviços de spa, e se o hóspede poderá estar interessado em praticar golfe ou em bilhetes para espectáculos.

Isto permite que o hotel possa usar o seu sistema CRM para criar ofertas personalizadas que sejam relevantes para um hóspede específico e tornar a sua estadia mais aliciante.

Ao utilizar informações personalizadas, em vez de oferecer a todas as pessoas a garrafa de vinho de boas-vindas, a direcção pode oferecer ao hóspede um serviço mais personalizado.

Por exemplo, poderá oferecer ao hóspede um pacote gratuito de bolas de golfe por saber que ele reservou tempo no campo de golfe durante a sua estadia anterior. Outro cliente poderá receber um desconto num tratamento de beleza por ter usufruído de uma massagem no SPA. É assim que os hoteleiros poderão maximizar o RevPAG (revenue per available guest) e aumentar a fidelização, resultando em mais visitas no futuro, maiores gastos por esses hóspedes em reacção às ofertas personalizadas que os hoteleiros lhes podem proporcionar, e um valor de ciclo de vida significativamente maior para cada hóspede.

Os mesmos princípios aplicam-se também às empresas de restauração, cuja área de acção é a indústria de restauração.
Trata-se simplesmente de usar a tecnologia à mesa para melhorar a experiência do hóspede, resultando numa maior fidelização e mais negócio recorrente.

O resultado final são soluções mais bem integradas que aumenta o valor inerente à forma como um hotel ou um restaurante opera, à forma como uma empresa de hotelaria vende produtos e serviços aos seus hóspedes e à forma como o hotel ou o restaurante fornece ao hóspede uma experiência aliciante.



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