31 de dezembro de 2010

DESEJO COME.COME 2011

O melhor mágico restaurante de Ferran Adrià vai fechar portas.

Mas ainda há tempo para um desejo de ano novo e uma última corrida no carrossel das texturas.

"Aqui, comem-se as bebidas e bebem-se as comidas!"


Foi eleito cinco vezes como "O Melhor do Mundo" e representa uma viagem alucinante por novos sabores e texturas, que conferem outra dimensão ao prazer de comer.



O El Bulli está escondido na Cala Montjoi, uma minúscula e deslumbrante praia encrostada na agreste Costa Brava espanhola, a poucos quilómetros da fronteira com França.
Quem vai de Portugal, além do avião para Barcelona, tem ainda de fazer, de carro, perto de 170 quilómetros até Roses, melhor local para pernoitar. E ainda ficam a faltar cerca de 15 quilómetros por uma estreia e sinuosa estrada na borda das arribas que convém, por todas as razões e mais algumas, fazer de táxi.



Por fim - mas, de forma nenhuma, menos importante -, há que enfrentar a perturbante questão do preço a pagar. Nunca menos de 250 euros, por pessoa, do menu de degustação composto por mais de 35 "pratos". Quando lhe juntamos as bebidas...

Vencidas as barreiras, é todo um mundo novo que se revela.


Dir-se-á que é uma experiência cara, um luxo indecoroso, nos dias que correm. Será. Mas quem tiver a possibilidade de a viver até 30 julho do próximo ano - altura em que o El Bulli encerra definitivamente para dar lugar, em 2014, a uma Fundação para a investigação gastronómica - não deixe de o fazer.
Ou vai morrer, na mesma, mais pobre.


El Bulli
Cala Montjoi
Apartado 30
17480 Roses
Girona, Espanha
Reservas (a partir de dezembro)
Mail: bulli@elbulli.com
Telefone: +34 972 150457
Fax: +34 972 150717
Site: www.elbulli.com

Sem comentários:

Enviar um comentário